Crossjoin Mission Icon

Missão

Ao executar na perfeição, nós criamos tempo: todos os milissegundos contam para a tecnologia melhorar as nossas vidas.

Crossjoin Vision Icon

Visão

O nosso objectivo é sermos líderes do mercado global, ao entregar soluções "out of the box" inovadoras e inteligentes, que auto optimizam e pró-activamente mantêm os complexos sistemas digitais.

Valores

Integridade

Valores éticos essenciais: honestidade, genuinidade, autenticidade e coerência. A integridade é a base que sustenta tudo.

Sustentabilidade

Ter responsabilidade para com a empresa e para o comum interesse.

Diligência

Sê um Kendo, faz acontecer, sê resiliente.

Comunicação

Garante que a comunicação é transparente, objectiva e assimilada.

Transparência

Nas nossas atitudes, acções e comunicação.

Somos Crossers

Porque aprendemos e nos adaptamos rapidamente, trabalhamos com paixão e somos orientados ao objectivo. Somos focados e obcecados com a nossa missão.

Somos Joiners

Porque respeitamos os princípios, valores e a organização dos nossos clientes/parceiros e colegas.

Porquê o Kendo?

A metodologia da Crossjoin adopta o espírito do Kendo (Can do – Consigo fazer), uma filosofia que busca incessantemente a perfeição. Os Kenshis (praticantes de Kendo) são altamente precisos e velozes, calculando cada ataque que fazem. A Crossjoin posiciona-se como uma empresa, desde a avaliação à execução de qualquer projecto, que executa os objectivos propostos com total compromisso, rapidez e profissionalismo.

História

A ideia de criar uma empresa focada na performance começou quando o João Modesto, CEO da Crossjoin, se apercebeu do grande impacto que o trabalho realizado pela equipa do projecto onde estava inserido, teve na vida das pessoas. Em 1996, o João Modesto juntou-se a um projecto para uma grande operadora de telecomunicações em Espanha. O projecto consistiu no lançamento da nova aplicação de CRM para aquela operadora e apresentou o novo código digital nacional para chamadas internacionais. Após o lançamento deste sistema – que coincidiu com o auge das telecomunicações naquela altura – a disponibilidade e performance do sistema não foram suficientes, comprometendo a capacidade de resposta ao elevado número de chamadas nos call centers, e foi necessária a criação de um grupo de trabalho para imediatamente endereçar este desafio.

Alguns dias após a resolução, a equipa do João foi convidada pelo seu Manager para visitar a equipa do call center e foi nesse momento que, ao ser recebido tão entusiasticamente pela equipa, apercebeu-se da importância que o seu trabalho pode ter na performance profissional e na vida das pessoas. Devido a esta experiência e a outras similares na área da performance, o João criou a Crossjoin no final de 2009. Uma empresa portuguesa de consultoria focada na optimização de sistemas de informação, que procura fornecer informação relevante, assim como implementar acções para melhorar a performance dos seus clientes e, consequentemente, assegurar níveis elevados de qualidade, competitividade e custos reduzidos. Actualmente, a Crossjoin tem quase 10 anos de existência e uma vasta equipa especializada distribuída a nível nacional e internacional.