Image of a kenshi with his light sword
Infrastructure icon

Infraestrutura

Desempenho de todas as tarefas de DBA, definir planos estratégicos e manter as bases de dados em excelente estado

A Crossjoin tem consultores certificados com conhecimento em soluções tecnológicas de ponta, com uma experiência prática bastante extensa no desempenho de tarefas de administração de base de dados (DBA), em abordar desafios e a cumprir com os requisitos do cliente e parceiros.

Administração e Manutenção
  • Administração de Base de Dados
  • Administração de Middleware
  • Administração de Sistemas
  • Administração de Redes
  • Virtualização e Administração de Clouds
  • Backups e Armazenamento
Serviços Especializados
  • Administração de Sistemas de Engenharia Oracle
  • Design e Implementação de soluções de negócio
  • Planeamento da Arquitectura de Infraestrutura e Revisão de Projectos
  • Sistemas, Bases de Dados, Middleware e Auditorias de Segurança
  • Análise de Infraestruturas
  • Optimização de Sistemas de Bases de Dados e Query Tuning
  • Oracle Golden Gate Integração de Dados em Tempo Real

IMS MICROSOFT

SERVIÇOS MICROSOFT SQL SERVER

A área da Crossjoin de Microsoft SQL Server, tem um extenso conhecimento nas áreas de monitorização, replicação, tuning, upgrading, migração, auditoria, relatórios, cloud e soluções de alta disponibilidade. Os nossos serviços, que são optimizados para uso on premises, tais como a cloud privada, ambientes de Microsoft Azure e AWS Amazon, garantem a velocidade, segurança, resiliência e performance das suas aplicações e dados.

ALTA DISPONIBILIDADE E DISASTER RECOVERY

A Crossjoin Solutions tem um extenso conhecimento em múltiplas tecnologias de Microsoft SQL Server em disaster recovery e tecnologias de alta disponibilidade, incluindo Always-On Availability Group e Microsoft SQL Server Clustering.

MONITORIZAÇÃO

Monitorizar pró-activamente a performance das bases de dados de desenvolvimento e produção, realizar tuning e manutenção para detectar, corrigir e prevenir inactividade não planeada ou degradação da performance. A Crossjoin Solutions garante que o ambiente de operação da base de dados está de acordo ou se excede os níveis de serviço acordados (ex. disponibilidade e performance). Participamos no planeamento da optimização e melhoria do sistema incluindo, mas não limitado a, análise da performance da base de dados, capacidade de planeamento e dimensionamento do sistema.

UPGRADES E MIGRAÇÕES

Os upgrades poderão ser uma parte necessária a qualquer sistema tecnológico mas também são um dos procedimentos de manutenção mais arriscados. Podem introduzir problemas de performance e causar inactividade inesperada ou até problemas com a migração de código. Sabemos como planear, realizar testes intensivos e simular migrações para garantir que não existem problemas ou incidentes quando chega a altura de realizar o upgrade.

REPLICAÇÃO

A Microsoft SQL Server apoia a replicação heterogénea e de snapshots a nível transacional. Esta característica permite usar a replicação da Microsoft SQL Server mesmo quando existem diferentes tipos de bases de dados dentro do ambiente. Os especialistas da Crossjoin em Microsoft SQL Server  e Oracle trabalham em conjunto o seu conhecimento para entregar as melhores soluções para o planeamento, organização, manutenção e fases de resolução de problemas na replicação de Oracle para Microsoft SQL Server e Microsoft SQL Sever para Oracle. Também abrangemos migrações de PostgreSQL, MySQL, Informix, DB2 e MongoDB.

SUPORTE E DESIGN

Prestamos suporte a programadores e arquitectos no processo de desenvolvimento de aplicações ao fornecer a criação do objecto e lançamento de código das bases de dados, analisando os requisitos da base de dados, realizando design lógico e físico da base de dados e gestão de tarefas de instalação. Trabalhamos em equipa para resolver problemas na base de dados da aplicação durante os testes de carga/stress e implementação. A Crossjoin Solutions gere a migração dos componentes da base de dados entre os ambientes de desenvolvimento e produção.

Resumidamente, os nossos serviços incluem:

  • Instalação, configuração, preparação e optimização das bases de dados Microsoft SQL Server (2000, 2005, 2008 R2, 2012, 2014, 2016, 2017)
  • Instalação, configuração, preparação e optimização das bases de dados Microsoft SQL Server em Linux ( 2017+)
  • Implementação da metodologia de melhoria contínua /entrega contínua (CI/CD) e estratégia em conjunto com as equipas de DevOps (com Docker Containers, Kubernetes, …)
  • Design de bases de dados, modelação de dados e auditorias em SQL Server
  • Performance tuning, capacidade de planeamento, código e optimização de T-SQL
  • Alta disponibilidade/implementação de disaster recovery (Clustering, Log Shipping, Mirroring, Always-On)
  • Arquitectura e implementação de processos complexos de upgrade, migrações e replicação de dados
  • Migração local para fornecedores de Cloud (Microsoft Azure, Amazon AWS, Google Cloud Platform) e vice-versa
  •  Desenvolvimento de serviços de integração em SQL Server (SSIS), administração e performance tuning
  • Desenvolvimento de serviços de análise em SQL Server (SSAS), administração e tuning de processos
  • Desenvolvimento de serviços de reporting em SQL Server (SSRS), administração e arquitectura de expansão para aplicações de alta performance
  • Design de serviços em Master Data (MDS), implementação e administração
  • Monitorização e criação de KPI’s e SLA’s personalizados

IMS ORACLE

SERVIÇO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS

Num mundo em que todos os dias são mais exigentes, as necessidades de negócio tornaram-se incrivelmente rápidas e ágeis, simplificando e aumentando os recursos eficientemente para atingir a performance máxima em resposta aos requisitos do mercado.

A Crossjoin procura constantemente a perfeição, juntando os especialistas de topo em diferentes áreas do IT, permitindo a escolha correcta de ferramentas para cada trabalho, garantindo que os clientes beneficiam da melhor opção para as suas exigências.

Como parceiro Gold da Oracle, a Crossjoin garante uma qualidade extrema nos serviços prestados aos clientes em áreas diversas incluindo o planeamento, aconselhamento, manutenção e administração de todo o stack disponível num sistema de engenharia Oracle.

BIG DATA

A Crossjoin oferece os seguintes modelos: infraestrutura, plataforma e software como um serviço.

O Xviewer é um software aplicacional da Crossjoin sem dependência de terceiros, os nossos clientes apenas têm que reservar um metro quadrado no seu centro de dados, pois o nosso modelo de preços já inclui o hardware no custo do serviço. Os nossos clientes pagam uma taxa de serviço de acordo com o número de cubos requeridos.

Utilizadores ilimitados. Armazenamento ilimitado. Processamento ilimitado. A nossa solução crescerá em cubos à medida que mais informação é colectada e correlacionada pelas necessidades dos nossos clientes. O retorno de investimento dos clientes, será tanto maior quanto o número de cubos implementados.

CLOUD

Na próxima década, a Cloud Computing será algo standard para toda a tecnologia. A Crossjoin pode fornecer a melhor orientação ao seu negócio, garantindo uma transição suave entre o agora e o amanhã, tratando as suas necessidades quer sejam de infraestrutura, plataforma ou software.

Com uma vasta experiência e conhecimento acumulado, a Crossjoin está preparada para lidar com qualquer desafio a nível de Cloud stack, fornecendo as melhores ferramentas para a Cloud como o Xviewer que permite aos nossos clientes identificar e optimizar recursos onde eles são mais necessários.

Em cooperação com os nossos clientes, as histórias de sucesso a nível de desenvolvimento, atingindo a tempo ganhos significativos no mercado, aumentando a produtividade e diminuindo os custos de fazer negócio, permitiram aos nossos clientes um retorno considerável do seu investimento.

X-VIEWER

O Xviewer entrega o poder de um Armazenamento de Dados Operacional que supera as limitações típicas da monitorização. Ao perfeitamente integrar as fontes de informação de toda a organização dos nossos clientes, o Xviewer reduz significativamente o esforço necessário para identificar e prevenir riscos que poderão surgir.

SOA

Hoje em dia, fazer negócio implica uma enorme quantidade de dados que normalmente estão espalhados por diversos sistemas e múltiplas tecnologias, construídas por produtos comerciais ou desenvolvidos à medida em resposta a necessidades isoladas de cada departamento na organização, tornando difícil a obtenção de informação em tempo adequado.

A Crossjoin está comprometida em ser o condutor e a inspiração para os seus clientes, promovendo a melhor arquitectura e metodologia para cada situação, integrando a informação e melhorando a inoperabilidade dos processos de negócio.

Na Crossjoin, trabalhamos com os nossos clientes para fornecer um Serviço de Arquitectura orientado que se adeque ás suas necessidades end to end, definindo o modelo de governança que melhor se adapta à organização, design da arquitectura, optimização do sistema e componentes chave tal como o serviço Bus.

A constante evolução tecnológica tem mudado muito a nossa sociedade e os paradigmas das organizações.

Infrastructure Team: Pedro Coimbra and André Batista

Chefes de Departamento

Pedro Coimbra

Delivery Manager de Infraestruturas

André Batista

Delivery Manager da Microsoft 

Chefes de
Departamento

Pedro Coimbra

Delivery Manager de Infraestruturas

André Batista

Delivery Manager da Microsoft 

Preparado para iniciar um projecto connosco?

Temos uma equipa de profissionais preparada para responder a qualquer desafio!

Fale connosco!

Estás à altura do desafio?

Sabe como te tornares um Kenshi do IT e participa em projectos aliciantes!

Junta-te a nós!